Quem me conhece sabe que não gosto de contar vantagem antes da hora, odeio clima de euforia, contar o ovo antes da galinha botar, etc. Fiquei muito irritada com o clima de “já ganhou”, “é favorito”, “temos os melhores do mundo” e blablablá feito por parte da mídia, sendo que a cada jogo ficava nítido que nem o técnico nem a seleção chegariam muito longe, e parecia que tudo era mais espetáculo de marketing do que campeonato de verdade.

A cerejinha do bolo veio hoje, com mais uma vitória da França. E nem venham com essa de conspiração, viu? Se tem alguém que conspirou pra jogar mal, foi a própria seleção, a começar pelo técnico. Olha essa entrevista do Parreira feita depois da derrota (os grifos são meus):

“Esse é um momento para o qual nem eu nem ninguém da delegação estávamos preparados. Nunca imaginei que deixaria essa Copa nas quartas-de-final”, disse Parreira em entrevista coletiva neste sábado.
(…)
“Nós tivemos dificuldades. Pelo talento que temos faltou um pouco mais de preparação, parte física, até mesmo o entrosamento. Essa equipe jogou muito pouco, em oito meses fizemos só um jogo amistoso em Moscou (contra a Rússia, vitória de 1 x 0, no dia 1 de março), e pegou talvez uma das equipes mais experientes logo nas quartas-de-final“.

Ah, tá! Se prepara mal, confia na sorte de só pegar adversário fácil, não se prepara nem pra ganhar nem pra perder, e ainda se diz profissional?

E, só pra completar a raiva, o que dizer de um cara intitulado “fenômeno” que sabe que tem de ir pra Copa, se apresenta completamente fora de forma, não gosta que questionem a sua “fofura” ou mau desempenho, quer entrar em forma DURANTE o campeonato e age como a última coca-cola do deserto? E o melhor jogador do mundo, que não mostrou muito serviço e disse que está dentro do esperado? E outro, que fala demais (por exemplo, diz que perder o Mundial é fracasso, e pede que Pelé os respeite), mas só chuta na arquibancada? Isso é profissionalismo ou arrogância?

A minha grande dúvida agora é: qual dos saltos abaixo é o mais adequado pra essa troupe verde-amarela?

saltos altos
Essa foto veio daqui.

Falando em fotos, viciei nas galerias do site oficial. Adorei especialmente esta foto do Figo e do Beckham lado a lado (pra mim, são os mais bonitos da Copa), e morri de dó desta… bichinhos sempre sofrem nessa época.