As fotos acima não são de uma campanha denunciando violência contra as mulheres. Por incrível que pareça, são de uma campanha publicitária divulgando roupas esportivas que sustentam os seios. A campanha foi recusada pelo anunciante, mas mesmo assim está sendo divulgada como original e criativa.

Ainda não entendi qual a graça. As fotos são de mulheres espancadas, não importa qual a desculpa ou “motivo” do anúncio. O que estão fazendo é minimizar a violência contra mulheres através de piadas de mau gosto. É bom frisar que essas piadas e desculpas esfarrapadas são típicas de quem agride, não de quem é vítima da agressão.

Se você não quer ser associado a alguém que trata as mulheres com violência, antes de achar graça nesses anúncios ridículos, que tal pensar que você está legitimando uma agressão e, ainda por cima, rindo de alguém que sofreu uma violência? Já não basta a pessoa estar humilhada pela violência e pelas marcas visíveis no rosto, ela não recebe ajuda e ainda vira motivo de piada?