No dia 26 de maio, sábado, teremos Marcha das Vadias em diversas cidades brasileiras. A lista completa das cidades participantes pode ser lida neste link.

A Marcha das Vadias de Belo Horizonte será no sábado 26 de maio, 13.00h, faça chuva, frio ou sol. A concentração será na Praça da Rodoviária às 13h. Saída às 14:00h em direção à Praça da Estação, passando pela Rua Guaicurus. Da Praça da Estação, a marcha sobe a rua da Bahia em direção à Praça da Liberdade. Venham participar também!

Como já falei antes, a Marcha das Vadias é uma passeata feminista pela liberdade das mulheres: para que as mulheres possam ser livres para serem quem quiserem ser, sem sofrerem violência ou precisarem se adequar a regras restritivas e ofensivas. O termo “vadia” é fundamental aqui, pois simboliza o xingamento máximo para mulheres atualmente. Somos chamadas de vadias porque queremos ser livres. E é impressionante como liberdade incomoda a ponto de quererem nos agredir e nos calar. Precisamos quebrar esse ciclo!

Recebeu cantada na rua? Só pode ser porque está vestida como uma vadia. Passaram a mão em você no ônibus? Vadia, se deu ao desfrute! Resolveu ir com uma saia curta na faculdade? Chame-se Geisy ou não, você será declarada como vadia. Transou com o cara no primeiro encontro? Vadia, disponível. Já teve mais de cinco namorados? Nossa, vadia! Foi estuprada? O que você fez para provocar isso? Que mole você deu? [continue lendo “Vadias somos todas nós” no blog da Maíra Kubík Mano]

Na mesma linha tem este vídeo da Marcha das Vadias do Distrito Federal: Ai, que vadia!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=94vJ-YRqmwY&w=560&h=315]