Ontem eu não conseguia acessar minha conta bancária, pois o site estava lentíssimo. Estive numa agência física, lotada, e o sistema estava em modo tartaruga. No fim do dia, descobri que o banco do brasil fez a gracinha de trocar de nome, numa fa-bu-lo-sa ação de marketing que estimulou a curiosidade das pessoas e fez o tráfego no site crescer 275%.
Não sei se é pior imaginar que o site do banco foi invadido, achar que a lentidão era efeito do fim de ano (foi o meu caso) ou fazer o milagre de saber que se tratava de ação de marketing divulgada em televisão, jornais e revistas. Eu não assisto televisão, não leio jornais e raramente leio revistas (aliás, a única revista que eu lia infelizmente não é mais editada), e não vi nada na net (minha fonte primária de informação) informando dessa liiiinda ação de marketing mirabolante.
O banco alega que quer se identificar com os clientes. Então que pensassem em alguma coisa decente pra parcela de clientes que não tem paciência pra televisão, jornal e revistas. Ah, e da próxima vez, deveriam pensar em fazer algo fora dos dias mais tumultuados do ano, que incluem feriados prolongados, festival de consumo desenfreado e festas chatas. Afinal, na última quinzena de dezembro todo mundo tem mais coisas pra fazer do que se preocupar com propaganda de banco. E no primeiro dia útil do ano, todo mundo precisa mais dos serviços do banco do que de um fru-fru que tumultua mais ainda o serviço. Quem discorda é porque não esteve em uma agência lotada de idosos, com um sistema lento, onde ninguém nem mencionava o “brilhantismo” do banco do joão, pois estava mais preocupado em saber se conseguiria sacar dinheiro sem ficar uma hora na fila.
Fiquei muito irritada com essa “estratégia”, pois pago tarifas absurdas é pro banco guardar meu dinheiro, não é pra me impedir de usar o meu dinheiro. Que usassem o dinheiro dessa ação ridícula na diminuição das tarifas, ou na abertura de novas agências. Não adianta ter “banco da cynthia” se a cynthia não pode usar o banco. Humpf.
Ai, nega…. imagina o que não andamos sofrendo lá no serviço? Não sei se vc sabe, mas agora temos um contrato de exclusividade com este banco. Ficamos dois dias penando, pegando saldos de quase cem contas corrente e aplicação por telefone. Voltamos ao século 20. Argh!
Pede desconto nas tarifas, ou processa eles, Rô! Eu lembro que foi uma briga danada pros salários voltarem a ser pagos pelo BB, e eles fazem essa desfeita com vocês por causa de publicidade ridícula? Não pode. Humpf.