Normalmente, eu detesto revistas e sites para mulheres. Fotos e assuntos irreais, ênfase na competição entre mulheres (estética, no trabalho, nos relacionamentos), o estímulo ao consumismo, entre outras coisas, me fizeram desistir dessas revistas. Elas não refletem o meu mundo. Pior, criam desavenças e fortalecem estereótipos como as de que mulheres são desunidas, traiçoeiras e maldosas com outras mulheres. Por isso, olho com desconfiança qualquer revista cujo público-alvo seja a mulher.
Como trabalhei feito louca até poucos dias atrás, só agora estou me atualizando com o que aconteceu pela blogosfera afora. E estou simplesmente encantada com o que vi: Nospheratt, Lu Freitas e Lu Monte, criaram a Revista Deusas.
São mulheres (e um homem) de verdade escrevendo para outras mulheres. Gente de carne e osso, com assuntos, dúvidas e dicas reais. E sem pressão publicitária impondo matérias. Da primeira à última página, o clima é descontraído, de conversa feminina. Sem competição, sem exibicionismo, sem os vícios das revistas tradicionais. E, muito melhor, criando um clima bem-humorado, de troca de conhecimentos, de união. Adorei!
Quer ler a Revista Deusas? Faça o download gratuito no blog do Luluzinha Camp!
[…] Leia mais deste post no blog de origem: Clique aqui e prestigie o autor […]
Querida, obrigada pela dica. Vim aqui pra dizer que ADORO seu blog e você é uma das pessoas especialíssimas, pra mim, na blogosfera, espero em 2009 ser mais presente nos blogs amigos, mas queria deixar aqui meus confetes e desejar tudo de bom pra você em 2009. Beijão!
esto a baixar agora mesmo!
brigadinha pela dica 🙂
Cynthia, obrigada pela divulgação e pelo baita elogio, porque teu post mostra que conseguimos o que queríamos desde o início: uma revista feminina feita pra mulheres de verdade. 🙂
Me recuso a ler qualquer coisa com o nome de Luluzinha Camp !! Só se fosse uma coisa Dike Camp, n’est-ce pas ?!