Normalmente, eu detesto revistas e sites para mulheres. Fotos e assuntos irreais, ênfase na competição entre mulheres (estética, no trabalho, nos relacionamentos), o estímulo ao consumismo, entre outras coisas, me fizeram desistir dessas revistas. Elas não refletem o meu mundo. Pior, criam desavenças e fortalecem estereótipos como as de que mulheres são desunidas, traiçoeiras e maldosas com outras mulheres. Por isso, olho com desconfiança qualquer revista cujo público-alvo seja a mulher.

Como trabalhei feito louca até poucos dias atrás, só agora estou me atualizando com o que aconteceu pela blogosfera afora. E estou simplesmente encantada com o que vi: Nospheratt, Lu Freitas e Lu Monte, criaram a Revista Deusas.

São mulheres (e um homem) de verdade escrevendo para outras mulheres. Gente de carne e osso, com assuntos, dúvidas e dicas reais. E sem pressão publicitária impondo matérias. Da primeira à última página, o clima é descontraído, de conversa feminina. Sem competição, sem exibicionismo, sem os vícios das revistas tradicionais. E, muito melhor, criando um clima bem-humorado, de troca de conhecimentos, de união. Adorei!

Quer ler a Revista Deusas? Faça o download gratuito no blog do Luluzinha Camp!