saltos altos

Vi no Jezebel: alguns malucos fetichistas na Itália resolveram que as mulheres policiais precisam usar saltos altos, tipo agulha.

O salto alto força a uma posição que desequilibra o corpo, dificulta a caminhada e é impossível de ser usado por muito tempo quando se trabalha em pé (como é o caso do trabalho de policiais de rua). Quanto mais alto o salto, maiores são as dores e incômodos. Se o sapato tem bico fino, além da dor na planta dos pés, tem a dor dos dedos espremidos.

É impressionante o tanto de invenções que se tornam fetiche porque limitam o corpo das mulheres. Mas uma coisa é o fetiche no contexto de uma sedução, outra coisa bem diferente é obrigar as mulheres a serem sexy o tempo todo, mesmo quando a ocasião é profissional e exige mais seriedade e conforto. Ou vocês acham que as belas policiais estão pensando em ser sexy? Tudo o que elas querem é tirar os sapatos e descansar os pés! Não duvido que, se mantiverem esses sapatos, vai ter muita mulher desistindo de trabalhar na polícia para não precisar passar por esse tormento.

No fim das contas, ou se trata de uma piada de péssimo gosto, ou de um recado velado para as mulheres: a primeira função de uma mulher é ser sexy e embelezar o ambiente, portanto vocês têm de ser sexy mesmo trabalhando. Mais machista, impossível.