No dia 23 de agosto, haverá em São Paulo o Luluzinha Camp (e, se tudo correr bem, eu estarei lá). No blog com preparativos para o evento, tem um post sobre feminismo. Transcrevo aqui uma parte do meu comentário porque considero que ele é uma bela amostra do quanto nós, no dia-a-dia, já incorporamos pontos de vista feministas que, em outras épocas, foram considerados absurdos:
Teste: você é feminista?
1. Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho?
2. Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas?
3. Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família?
4. Você concorda que mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?
5. Você concorda que pesquisas médicas devem ser feitas levando em consideração as diferenças biológicas (e principalmente hormonais) entre homens e mulheres?
6. você concorda que mulheres devem ter autonomia para gerir seu dinheiro e seus bens?
7. Você concorda que mulheres devem poder escolher se, e quando, terão filhos?
8. Você concorda que uma mulher não pode ser punida por se recusar a fazer sexo ou a obedecer ao pai ou marido?
9. Você concorda que atividades domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?
10. Você concorda que cuidar das crianças seja uma obrigação de ambos os pais?
Cada resposta sim significa assumir um ponto de vista feminista. Bem-vind@ à turma! 😉
Cynthia, que legal esse post. e essa história de Luluzinha Camp tb é muito legal. Eu vou reproduzir esse post lá no meu blog, tá? Se não for problema, claro. Esse post é informação de interesse público! 😉 Beijos.
ah, me inspirei a escrever um post sobre o estereótipo da mulher feminista (a tal “conotação negativa” que apareceu no primeiro comentário do post que você linkou!) e algumas dissidências do feminismo…
quanto ao evento, eu já tinha visto anúncio dele antes, mas nem fuçando no saite agora ainda não entendi muito qual é a dele… qual é o objetivo? só confraternizar mesmo?
um beijo
Nalu, vamos também? Vamos? Vamos? Vamos? Oba!
Já copiei no meu blog antes mesmo de vc postar 🙂
Cynthia, que bom que seu blog voltou à ativa! E cheio de posts legais! Gostaria muito de ir a esse Luluzinha Camp. Mas não vai dar. Seria interessante se a gente começasse a organizar reuniões assim por regiões, né? Mas fale bastante do Luluzinha Camp, por favor.
[…] Acabou que cresci um pouco no mundo de Bobby acreditando que todo mundo era feminista, porque: “Oi? Por que alguém não seria feminista? Um movimento fantástico que quer a emancipação f… Além da minha vida extremamente libertária, eu não era uma pessoa politizada, alguém que se […]
nossa, entaum sou 100% feminista pq todas as minhas respostas deram sim xD
Oi,
Sou homem (heterossexual) e feminista!
Abs,
Marco Aurélio Soares
[…] conheço são feministas, basta você fazer o quiz elaborado pela Marília ou fazer um checklist na lista elaborada pela Cynthia. E este é um espaço de Blogueiras Feministas, o que significa que o […]
[…] conheço são feministas, basta você fazer o quiz elaborado pela Marília ou fazer um checklist na lista elaborada pela Cynthia. E este é um espaço de Blogueiras Feministas, o que significa que o […]