Mary W. fez um post que muito interessante sobre a rejeição a Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata dos EUA. Vou fazer a citação porque depois o post original vai sumir, mas eu acho que observações como a que a Mary W. fez merecem ficar gravadas para nos lembrar do quanto ainda estamos em uma sociedade machista. E, se quiserem ler mais Mary W., os comentários dela no post do Idelber sobre a Super Terça foram muito interessantes.

Não. Tirei o dia pra chorar. Eu não sei porque fico indo em outros sites. Se NÓS temos um. Coisas que a geração delas nos deixaram. Pra agora ficarem vendo voto de jovens MULHERES migrarem pra um outro qualquer. Elas construíram um mundo pra gente viver. UM MUNDO. A gente não tinha mundo. Foi construído por quem se compromete. Tipo HILLARY CLINTON se comprometeu com isso. E agora ela é o lado conservador. Retrógrado. Como eles continuam tendo essas vitórias ideológicas? Como eles conseguem nos convencer de que o que é nosso não presta? Que a nossa feminista não é progressista o suficiente. Eles estão convencendo as mulheres disso. Quando ela era primeira-dama, todo mundo exaltava. Maravilhoso, exemplo etc. Quando ela vai ter uma carreira própria, não presta. Fico estarrecida mesmo.

Isso me lembra tanto a piada sem graça do frentista… e me faz ter a impressão de que o caminho das mulheres rumo ao poder político está cada vez mais difícil.